Procurador que agrediu a chefe é preso em São Paulo

Demétrius Oliveira Macedo espancou Gabriela Samadello na Prefeitura de Registro

[Procurador que agrediu a chefe é preso em São Paulo]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo, por ter espancado a procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, durante expediente na prefeitura. A Justiça havia decretado a prisão de Demétrius na tarde de quarta-feira (23).

O delegado-geral de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, informou ao portal G1 que, antes de ser encontrado, o procurador havia se internado em uma clínica. Ele passará pelo Palácio da Polícia na capital paulista, onde será cumprido o mandado de prisão, depois pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, e então será conduzido a Registro, onde permanecerá preso.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), usou as redes sociais para informar a prisão. "Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre", escreveu no Twitter.

Em nota, a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) expressou solidariedade à procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros e se posicionou sobre a agressão.

"A ANPM repudia a conduta violenta perpetrada pelo servidor identificado como Demétrius Oliveira de Macedo que, conforme noticiado, tinha sua atuação funcional avaliada através de um procedimento disciplinar a cargo da vítima", disse a associação.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Léo Santana confirma primeira edição do

As férias de verão do próximo ano estão garantidas de 12 a 15 de janeiro a bordo do gigante dos mares - MSC Seaview

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!