Procuradora do estado de Roraima, esposa de Ramagem apresenta atestado médico de 60 dias para acompanhar marido foragido nos EUA
Ramagem foi condenado pelo STF a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e abolição violenta

Foto: Reprodução/RedesSociais
A procuradora do estado de Roraima, Rebeca Teixeira Ramagem Rodrigues, esposa do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), apresentou um atestado médico e obteve licença de 60 dias do cargo. Ela está nos Estados Unidos com o marido, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos atos golpistas. Alexandre Ramagem é foragido da Justiça brasileira
O afastamento teve início em 22 de dezembro de 2025, logo após o fim de um período prolongado fora do país. Rebeca estava oficialmente de férias desde novembro, quando deixou o Brasil e passou a permanecer nos EUA ao lado do companheiro.
Após sucessivos pedidos de prorrogação, o período de licença terminou em 19 de dezembro. Três dias depois, já nos EUA, ela apresentou o atestado médico à Procuradoria-Geral do Estado de Roraima (PGE-RR). Segundo o governo estadual, a licença médica vale até 19 de fevereiro de 2026.
Ramagem foi condenado pelo STF a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, no âmbito das investigações sobre a trama golpista de 2022. Segundo os ministros da Primeira Turma, ele utilizou a estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que dirigiu no governo Jair Bolsonaro, para vigiar adversários políticos e auxiliar os ataques ao sistema eleitoral.
A decisão determinou a entrega do passaporte e proibiu sua saída do país, mas a ordem foi ignorada. A Polícia Federal (PF) informou que Ramagem deixou o Brasil, atravessou a fronteira terrestre com a Guiana e seguiu até Georgetown, de onde embarcou para os Estados Unidos. Em dezembro, ele teve o mandato de deputado federal cassado pela Câmara.


