Procuradores e promotores elegem lista tríplice do MP-BA
Governador Rui Costa terá 15 dias para escolher, entre os três, o próximo procurador-geral de Justiça

Foto: Divulgação/Ministério Público da Bahia
Os procuradores e promotores de Justiça da Bahia escolheram, nessa segunda-feira (14), a lista tríplice do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Um deles será o próximo procurador-geral de Justiça para o biênio 2022/2024.
A eleição contou com quatro candidatos. O mais votado, entre eles, foi Pedro Maia, com 501 votos, seguido de Norma Cavalcanti (481), que já está no cargo e concorreu à reeleição, Alexandre Cruz (414 votos). O promotor de Justiça José Renato Oliva também disputou o pleito e obteve 187 votos.
Neste ano, pela primeira vez, o pleito foi realizado exclusivamente através de voto remoto, no Sistema do Voto Digital. Dos 595 procuradores e promotores de Justiça habilitados para votar, 594 registraram seu voto na urna digital.
Os nomes da lista tríplice serão encaminhados ao governador do estado, Rui Costa, que deve escolher no prazo de 15 dias qual deles vai assumir o cargo principal.
As eleições para o cargo de PGJ (Procurador-geral de Justiça da Bahia) ocorreram das 10h às 18h e o resultado saiu cinco minutos após o fim da votação.