• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Procuradoria da AL-BA emite parecer favorável para tramitação de processo por quebra de decoro de capitão Alden

Procuradoria da AL-BA emite parecer favorável para tramitação de processo por quebra de decoro de capitão Alden

Em gravação, deputado acusou deputados de oposição de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura

Por Da Redação
Ás

Procuradoria da AL-BA emite parecer favorável para tramitação de processo por quebra de decoro de capitão Alden

Foto: Divulgação/Ascom

A Procuradoria da Assembleia Legislativa da Bahia, por meio de parecer da reapresentação 01/2021, se posicionou pela procedência da tramitação no âmbito da Mesa Diretora da Casa e eventual envio para o Conselho de Ética do processo por quebra de decoro contra o deputado Capitão Alden (PSL). O texto foi publicado em edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Legislativo, assinado pelo responsável do setor, Graciliano Bonfim.

Em uma gravação que circula pelas redes sociais, o deputado Alden acusa deputados da oposição de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. Alguns parlamentares entenderam que o colega estava os relacionando a propina. Em resposta, Alden disse ter sido mal interpretado e não teria indicado algo ilícito ocorrido dentro do bloco de oposição.

Em despacho acrescentado ao parecer, também publicado no Diário, o presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD), liberou para definição da mesa diretora pela procedência ou não do encaminhamento do processo ao colegiamento responsável.

“A narrativa da representação, de seu turno, apresenta um enredo fático claro e objetivo acerca das condutas atentatórias não só ao decoro parlamentar, mas também criminais (estas afetas ao Poder Judiciário) imputadas ao Deputado Estadual Capitão Alden, estando instruído 01 (um) vídeo e repercutida em várias matérias veiculadas em jornais locais, preenchendo, assim, os pressupostos necessários para sua regular tramitação”, destaca o parecer.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário