Procuradoria do DF diz que decisão de Raquel Dodge coloca Operação Zelotes em risco

Saída de Alexandre Ismael pode encerrar força-tarefa responsável pela investigação

[Procuradoria do DF diz que decisão de Raquel Dodge coloca Operação Zelotes em risco]

FOTO: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Em manifestação pública, o procurador-chefe substituto da PRDF, Claudio Drewes José de Siqueira, da Procuradoria da República do Distrito Federal (PRDF), responsável pela Operação Zelotes, afirmou que a investigação está em risco e relatou que a força-tarefa responsável pela investigação, está em vias de ser extinta. 

Segundo Claudio Drewes, o motivo pelo qual a operação está em risco é que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, negou o pedido para que o Procurador da República Alexandre Ismael Miguel permaneça na força tarefa da operação.

"O procurador da República Alexandre Ismail Miguel vinha sendo o único integrante presente na unidade com conhecimento de causa, e sua saída vai acabar resultando no encerramento da força-tarefa dedicada à Operação Zelotes na Procuradoria da República do Distrito Federal (PRDF). Se houver a extinção da força tarefa, todo o trabalho já feito pela Zelotes pode ser muito prejudicado", disse Siqueira.

O chefe da PRDF destacou ainda que, na Justiça Federal, correm, atualmente, mais de 20 processos e que as investigações ainda estão em curso.  

Segundo a Procuradoria Geral da República o motivo que culminou com a saída do procurador Alexandre da Operação Zelotes, foi um pedido da Procuradoria de Roraima, onde Alexandre é lotado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!