Produção de bicicletas registra queda de 36,2% no semestre

De janeiro a junho deste ano,  foram fabricadas 249,5 mil unidades, contra 391,2 mil no mesmo período de 2019

[Produção de bicicletas registra queda de 36,2% no semestre]

FOTO: Agência Brasil

De acordo com uma pesquisa divulgada na última segunda-feira (13), pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus acumula queda de 36,2% no primeiro semestre em comparação com os primeiros seis meses do ano passado.

De janeiro a junho deste ano,  foram fabricadas 249,5 mil unidades, contra 391,2 mil no mesmo período de 2019, segundo a pesquisa. Porém em junho, o resultado da indústria de bicicletas refletiu a retomada gradual da atividade econômica no país. Foram produzidas no mês passado 46,9 mil unidades, alta de 117,3% em comparação com maio, quando foram fabricadas 21,5 mil unidades.

Em relação a junho de 2019, o número representa uma queda de 19,8%. Ainda de acordo com a pesquisa, mais da metade da produção de junho foi destinada a abastecer a Região Sudeste (25 mil unidades). A Região Sul recebeu 9,1 mil bicicletas e a Nordeste 6,5 mil.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!