Produção de motocicletas cresce mais de 22% neste ano
É o melhor desempenho para o período desde 2015

Foto: Arquivo / Agência Brasil
A produção de motocicletas cresceu 22,9% nos primeiros cinco meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2021, com a fabricação de 569.598 unidades, informou hoje (13) a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). É o melhor desempenho para o período desde 2015.
O mês de maio também teve o resultado positivo com 129.781 produções, crescimento de 15,2 % em comparação a abril. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a alta foi de 25%.
De acordo com a associação, a venda no varejo teve alta de 25,6% no acumulado do ano, com 515.724 unidades comercializadas. Apenas no mês de maio, os emplacamentos registraram o melhor resultado do ano, com o licenciamento de 133.344 unidades, alta de 23,8% em relação a abril e de 20,8% em relação a maio do ano passado. O melhor desempenho para um mês de maio desde 2012.
Entre janeiro e maio deste ano, foram exportadas 20.523 motocicletas, o que representou queda de 6,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.