Produção de veículos para no Nordeste e já atinge 46 fábricas no país

Suspensão é uma das medidas de combate ao coronavírus (COVID-19)

[Produção de veículos para no Nordeste e já atinge 46 fábricas no país]

Como medida de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), as fábricas de veículos entram na fase de suspensão da produção que varia de duas a quatro semanas conforme a montadora. No Nordeste, tanto a fábrica da Ford em Camaçari/BA, quanto a unidade da Troller em Horizonte/CE e também da Jeep em Goiana/PE já estão paradas.

O Farol da Bahia apurou junto às marcas que a suspensão já atinge 46 unidades das 67 fábricas. No entanto, até o final do mês, toda a produção de veículos estará suspensa.

Hoje a Renault, que havia confirmado a suspensão da produção no próximo dia 25, quarta-feira, antecipou a medida preventiva visando salvaguardar a integridade dos 7.500 colaboradores da linha de produção do Complexo Ayrton Senna. A General Motors também está paralisando a linha de produção hoje. As medidas, em geral, são válidas pelas próximas três ou quatro semanas.

A Jaguar Land-Rover também confirmou hoje a paralisação da produção em Itatiaia/RJ no próximo dia 25 de março até 27 de abril. Só hoje, aderiram à medida, Caoa-Chery e Caoa Hyundai em Anápolis/GO, HPE dona das marcas Suzuki e Mitsubishi em Catalão/GO, Nissan e Hyundai.

 

Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!