Produção industrial registra queda em todos os locais pesquisados, aponta IBGE
A região Nordeste apresentou redução de 9,3%

Foto: Agência Brasil
A produção industrial registrou queda em todas as 15 localidades pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no mês de março em comparação com fevereiro deste ano. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14), e fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional.
Com o setor afetado pela pandemia, segundo o Instituto, é a primeira vez que todas as localidade apresentam redução no percentual da produção industrial desde o início das pesquisas, em 2012.
No estado de São Paulo, considerado como o principal polo industrial do país, a redução foi de 5,4%. Já as quedas mais significativas foram coletadas nos estados do Ceará (-21,8%), Rio Grande do Sul (-20,1%) e Santa Catarina (-17,9%).
Além dos estados com as maiores quedas, o Pará (-12,8%), Amazonas (-11,0%) e Região Nordeste (-9,3%) apontaram reduções em comparação com a média nacional, que foi de 9,1%. Dentre os estados que também apresentaram um percentual abaixo da média nacional estão: Pernambuco (-7,2%), Espírito Santo (-6,2%), São Paulo (-5,4%), Bahia (-5,0%), Paraná (-4,9%), Mato Grosso (-4,1%), Goiás (-2 8%), Rio de Janeiro (-1,3%) e Minas Gerais (-1,2%).