Professor da Universidade de Oxford diz que vacina para Covid-19 não será cara
Adrian Hill assegura que até setembro deste ano tenha um milhão de doses disponíveis

Foto: Reprodução
O diretor do Jenner Institute e professor da Universidade de Oxford, Adrian Hill, afirmou que a tão aguardada vacina para a Covid-19 terá um preço que permita um acesso mais amplo possível. E se tudo ocorrer com sucesso, será produzida em larga escala, para que os custos do seu abastecimento sejam menores.
"Não será uma vacina cara. Será uma vacina de dose única. E será fabricada para atender um suprimento global e em muitos locais diferentes ao mesmo tempo. Este sempre foi nosso plano", disse em entrevista à Reuters.
Ainda de acordo com a reportagem da Reuters, a droga experimental conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, é uma das mais avançadas contra o coronavírus. Dados preliminares do estudo motraram que seis macacos participaram da pesquisa e que alguns deles receram uma única injeção da vacina, e após 14 dias deenvolveram anticorpos contra o vírus. E ainda afirmara, que em 29 dias, todos haviam desenvolvido proteção.
De acordo com o professor, mais de 1.000 pessoas fazem parte dos testes. Metade recebeu a vacina experimental. Já a outra metade serve como grupo de controle. "Você pode concluir que, se o teste ainda estiver em andamento, como certamente está, isso significa que não houve grandes transtornos", disse.
Hill assegura que até um milhão de doses estarão disponíveis em setembro deste ano.