Professor morre afogado horas antes de festa de aniversário do filho
Professor deixou três filhos, sendo dois homens de 24 e 21 anos, e uma mulher de 20 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um professor de 51 anos morreu depois de se afogar na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia, no último domingo (12). A vítima morava em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e retornaria para a cidade depois do banho de mar para poder comemorar o aniversário do filho.
Antônio Marcos Andrade de Oliveira trabalhava como professor de história no Colégio Estadual José de Sá Nunes, em Vitória da Conquista.
Segundo familiares, ele estava em Ilhéus com um casal de amigos e decidiu dar um último mergulho antes de retornar para casa. Ao notar que Antônio Marcos estava se afogando, os amigos chamaram os salva-vidas, mas ele não resistiu.
O professor deixou três filhos, sendo dois homens de 24 e 21 anos, e uma mulher de 20 anos.
O corpo do professor será encaminhado de Ilhéus para Vitória da Conquista, mas ainda não há detalhes sobre o velório e enterro.
Antônio Marcos também teve história na política em Vitória da Conquista. Ele foi secretário municipal nas gestões dos prefeitos Guilherme Menezes e Zé Raimundo, além de gestor estadual com atuação na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sedesb) e Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Sec).
Antônio atuou ainda como presidente municipal do partido político PC do B, que em nota lamentou a morte do profissional.
"Inspirou gerações de estudantes e colegas com sua postura ética, seu amor pela docência e sua crença no poder transformador da educação. Seu exemplo continuará vivo em todos que tiveram o privilégio de aprender com ele — dentro e fora das salas de aula", publicou.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e a prefeitura de Vitória da Conquista também lamentaram a morte do professor.