• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Professora de Colégio de Salvador recebe intimação policial por ensinar ‘doutrinação feminista’ e ‘esquerdista’

Professora de Colégio de Salvador recebe intimação policial por ensinar ‘doutrinação feminista’ e ‘esquerdista’

Segundo a APLB, professores relataram que uma determinada estudante estava realizando “perseguição” contra docente

Por Da Redação
Às

Professora de Colégio de Salvador recebe intimação policial por ensinar ‘doutrinação feminista’ e ‘esquerdista’

Foto: Divulgação

Uma professora do Colégio Estadual Thales de Azevedo, em Salvador, recebeu uma intimação para comparecer à Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente após ser acusada por uma aluna de ensinar conteúdo de cunho “esquerdista” e “doutrinação feminista”.

O colégio emitiu uma nota repudiando o caso e afirmou que a intimação “censura o exercício laboral, afronta a todo o corpo docente e gestão no sentido de interferir na autonomia da instituição em colocar em prática seu projeto de formação humana, crítica, livre, socialmente ativa e responsável”.

De acordo com o Sindicato dos Professores da Bahia (APLB), o departamento jurídico da entidade foi acionado para tratar da intimação. Segundo a nota da entidade, professores relataram uma perseguição de uma determinada estudante contra uma das professoras de Filosofia.

“O departamento jurídico da APLB foi acionado atendendo o apelo de um grupo de professores do referido colégio que esteve na sede do Sindicato e relatou observar atitudes inamistosas e de perseguição de uma determinada estudante contra uma das professoras de Filosofia por conta da mesma apresentar temática nas aulas referentes a questões de gênero, racismo, assédio, machismo, diversidade, entre outras”, diz a nota.

A APLB também afirmou que a professora ficou emocionalmente abalada com a notícia da intimação e precisou ser hospitalizada. “A comunidade escolar foi tomada de surpresa ao tomar conhecimento de que a referida aluna e sua genitora apresentou notícia-crime na DERCCA contra a professora de Filosofia. Após receber a intimação, a professora encontra-se extremamente abalada emocionalmente, necessitando inclusive de ser hospitalizada para atendimento médico de urgência. Motivo pelo qual estamos preservando sua identidade”, informou a entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário