• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Programa de provas para Jogos de Paris em 2024 sofrerá mudanças; Confira algumas alterações:

Programa de provas para Jogos de Paris em 2024 sofrerá mudanças; Confira algumas alterações:

Olimpíadas terão menos atletas, menos medalhas e menos modalidade que Tóquio

Por Da Redação
Ás

Programa de provas para Jogos de Paris em 2024 sofrerá mudanças; Confira algumas alterações:

Foto: Reprodução

O programa de provas para os Jogos de Paris em 2024 sofrerá algumas mudanças. Atletismo, boxe, canoagem, levantamento de peso, tiro esportivo, vela e escalada terão alterações em algumas provas, enquanto beisebol, softbol e karatê foram excluídos dos Jogos e breaking entrará pela primeira na história das Olimpíadas.

O número de atletas em Paris será menor do que visto em Tóquio. No Japão, devido a pandemia e a inclusão de mais atletas em algumas modalidades, houveram 11.656 atletas, na França, serão 10.500. Terá também menos medalhas distribuídas: o número de ouros será 329, dez a menos do que em Tóquio (339). Serão 32 esportes, um a menos que os 33 de Tóquio.

Confira algumas alterações:

ATLETISMO: A prova de 50km de marcha, que antes era disputada apenas por homens, sairá do programa, dando lugar a uma competição mista de marcha, uma espécie de revezamentos.

BOXE: Em Tóquio, foram disputadas oito categorias masculinas e cinco femininas, totalizando 13 medalhas em disputa. Em Paris serão de novo 13 categorias, mas sete masculinas e seis femininas. Os pesos de cada categoria ainda não foram definidos.

BREAKING: O Break dance estreará nas Olimpíadas de Paris, com disputas abertas para homens e para mulheres.

CANOAGEM: A prova de canoagem slalom extreme foi incluída no programa tanto no masculino como no feminino, Já as disputas do K1 200m masculina e feminina saíram e não serão realizadas na modalidade velocidade. Outras mudanças: as prova do C2 1000m e K2 1000m saíram para a entrada do C2 500m e K2 500m.

ESCALADA: Em Tóquio, somente a prova combinada foi disputada, em que o mesmo atleta competia nas três categorias: boulder, velocidade e lead, e o melhor na soma das provas levava o ouro. Em Paris, serão duas disputas de medalha: velocidade e uma prova combinada lead/boulder.

LEVANTAMENTO DE PESO: Em Tóquio foram realizadas 14 categorias, sete no masculino e sete no feminino. Já em Paris serão dez categorias, cinco para os homens e cinco para as mulheres. Os pesos de cada categoria ainda não foram definidos.

TIRO ESPORTIVO: A única mudança no programa foi na prova por equipes mistas, saindo a competição de fossa olímpica e entrando o skeet.

VELA: O número de classes disputadas, dez, será o mesmo, mas tivemos cinco mudanças: as classes RS:x (masculina e feminina) darão lugar a IQ Foil (masculino e feminino). A classe 470, que em Tóquio foi realizada separadamente entre homens e mulheres, será mista em Paris. E a classe Kiteboard terá prova masculina e feminina em Tóquio, no lugar da classe Finn(que em Tóquio foi só masculina).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário