• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Programa Gás do Povo passa a atender todas as capitais a partir de segunda-feira (26)

Programa Gás do Povo passa a atender todas as capitais a partir de segunda-feira (26)

Ampliação inclui 17 capitais e garante recarga gratuita de botijão para famílias de baixa renda

Por Da Redação
Às

Programa Gás do Povo passa a atender todas as capitais a partir de segunda-feira (26)

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir da próxima segunda-feira (26), todas as capitais brasileiras passam a fazer parte do Programa Gás do Povo, iniciativa que garante a recarga gratuita do botijão de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade social. Com a ampliação, cerca de 950 mil novas famílias passam a ser beneficiadas em todo o país.

O auxílio permite a recarga do botijão de 13 quilos em mais de 10 mil revendas credenciadas, ampliando o acesso ao benefício e facilitando a retirada do gás pelas famílias atendidas.

Nesta nova etapa, foram incluídas as 17 capitais que ainda não haviam sido contempladas na fase inicial do programa, lançada em novembro. Entram na lista Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Vitória (ES).

De acordo com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, “o benefício alivia o orçamento familiar dos mais pobres, que podem destinar o dinheiro que gastariam no botijão para comprar alimentos ou suprir outra necessidade.”

Para ter direito ao benefício, a família precisa estar inscrita no Bolsa Família, ter ao menos dois integrantes e renda per capita de até meio salário-mínimo. Também é necessário que o Cadastro Único esteja atualizado nos últimos 24 meses, com CPF do Responsável Familiar regular e sem pendências, como Averiguação Cadastral ou registro de óbito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário