Programa para acelerar startups está com inscrições abertas até sábado (22)

Até 130 negócios serão selecionados e receberão mentorias gratuitas

[Programa para acelerar startups está com inscrições abertas até sábado (22)]

FOTO: Dreamstime

O maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil, está com inscrições abertas no seu site até sábado (22), para o seu segundo ciclo do ano. O objetivo é apoiar empreendedores inovadores e auxiliar no aprimoramento de negócios. 

A startup precisa estar no estágio de operação e ou tração e desenvolver soluções inovadoras e tecnológicas. Serão selecionados até 130 negócios, que receberão mentorias gratuitas e se conectarão aos maiores players de empreendedorismo do Brasil. Em sete anos de existência o InovAtiva já apoiou mais de 800 startups. 

O subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth, destacou o êxito do programa como política pública de fomento ao empreendedorismo no país. “Capacita empreendedores, dando visibilidade a seus negócios e conectando startups a centenas de mentores, além de investidores, executivos experientes e potenciais clientes”, afirmou. 

Durante o ciclo, as startups terão acesso a cursos exclusivos para aperfeiçoamento dos negócios e a possibilidade de fazer networking com outros empreendedores. No encerramento, a empresa se apresentará para a maior banca de investidores do país. 

Entre 2013 e 2018, mais de duas mil startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e 840 delas chegaram à fase de apresentar suas startups em bancas presenciais com investidores. O InovAtiva é realizado pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae com execução pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias (CERTI). 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!