Projeto baiano é selecionado para exposição em conferência nos Estados Unidos
Programa busca promover a melhoria da alimentação escolar em municípios do estado

Foto: Reprodução/MP-BA
O programa “Escola Sustentável”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), foi selecionado para exposição e apresentação no evento mundial de saúde “The 2019 Planetary Healthy”, que acontece em setembro na Universidade de Stanford, na Califórnia (Estados Unidos).
O projeto que busca promover a melhoria da alimentação escolar em municípios baianos, ainda será publicado no livro do evento intitulado “The Lancet Planetary Healthy”. O documento visa estabelecer e desenvolver um campo novo de investigação científica, com foco no desenvolvimento de soluções para agentes políticos, econômicos, sociais e ambientais.
As atividades do “Escola Sustentável” são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar em saúde e por cinco projetos de pesquisa que monitoram a intervenção feita na alimentação escolar nos municípios de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia.
Inicialmente implantada nestas quatro cidades, a iniciativa foi aprovada no ano de 2018 como programa estratégico do MP-BA e, por isso, pode ser executada por outros promotores de Justiça em seus respectivos municípios.


