Projeto de qualificação do SUS é realizado no Baixo Sul da Bahia

A parceria conta com participação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira do Hospital Albert Einstein

Por Da Redação
Às

Projeto de qualificação do SUS é realizado no Baixo Sul da Bahia

Foto: Reprodução

Com o objetivo de realizar a organização da rede, por meio da integração da Atenção Primária à Saúde (APS) e Atenção Especializada (AE), que o Planifica Bahia inclui outras regiões do estado da Bahia.  Até o dia 25, os municípios da Região do baixo Sul, como: Cairú, Camamú, Gandú, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães, recebem o Workshop e as oficinas de tutoria. 

O projeto tem participação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass), por meio da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira do Hospital Albert Einstein.
O cronograma dos workshops, tutorias e cursos é divido em oito etapas e prevê que a implementação ocorra até dezembro de 2020. A abertura do programa contou com a presença dos Prefeitos, Secretários de Saúde Municipais e trabalhadores de saúde locais.

De acordo com diretor da Policlínica Baixo Sul, Roberto Deway, o Planifica Bahia é importante para a articulação das redes entre os municípios concessionados e a Secretaria da Saúde, na qualificação que vai além de um curso: um planejamento estratégico de análise de resultados que vai impulsionar muito a qualidade do atendimento do SUS e na Policlínica do Baixo Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário