Projetos sociais abre inscrições para modalidades de esportes
Ao todo, mais de 200 vagas estão em aberto

Foto: João Ubaldo / Reprodução
Os projetos sociais desenvolvidos pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) continuam com inscrições abertas para as modalidades de natação no mar, nado artístico, polo aquático, canoagem e bicicross. Ao todo, mais de 200 vagas estão em aberto, com aulas e materiais para a prática gratuitos.
Esportes aquáticos
As atividades do projeto Escolinhas de Esportes Aquáticos são realizadas tanto na piscina olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô/Salvador, como na praia do Museu de Arte Moderna (MAM), para estudantes da rede municipal e estadual de ensino, entre 7 e 17 anos.
Para se inscrever, é preciso comparecer à piscina da Bonocô, de quarta-feira a sexta-feira, no horário das 10h às 12h e das 16h às 18h, munido de comprovante de residência, atestado de autorização médica e o comprovante de matrícula. Para as aulas de polo aquático e nado artístico, é exigido que o aluno saiba nadar.
Bicicross
O Projeto Pedal oferece aulas de bicicross na pista Tertuliano Torres (Praia do Corsário/Salvador) para jovens de 7 a 17 anos. As aulas práticas e teóricas ocorrem no turno vespertino, de terça-feira e quinta-feira, das 14h às 16h; e quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h. Para participar, o aluno terá à disposição todos os equipamentos necessários, como bicicleta, peças de proteção e segurança como luvas, capacetes, joelheira, cotoveleira e coletes.
O único critério para participar é saber pedalar. No ato de inscrição, o interessado precisa apresentar comprovantes de matrícula na rede de ensino, de residência, cópia da carteira de identidade, atestado médico original, além do CPF do adulto responsável.
Canoagem
O projeto Remando no Rio de Contas disponibiliza, nas cidades de Ubaitaba, Ubatã e Itacaré, aulas de canoagem para jovens de 8 a 18 anos. Diversos atletas que fizeram parte deste projeto atualmente integram a equipe de base da seleção brasileira de canoagem. Brevemente, muitos destes jovens poderão estar competindo lado a lado com os baianos e medalhistas olímpicos Isaquías Queiroz e Erlon Silva, nascidos em Ubaitada e Ubatã, respectivamente.
As atividades do projeto Remando no Rio de Contas são desenvolvidas desde 2017, sob a responsabilidade das Associações de Cacaueira de Canoagem – ACC, Canoagem de Itacaré – ACI e Ubatense Esportiva de Canoagem – AUEC. Para inscrição é necessário o interessado apresentar RG, CPF e comprovante de residência.