Promoção digital da capital baiana é tema de discussão por trade turístico

Setor apresenta crescimento em todo o Estado, apesar de fechamento recente de hotéis

Ás

Promoção digital da capital baiana é tema de discussão por trade turístico

Foto: Reprodução/ Fecomércio

O investimento na promoção digital da capital baiana foi o tema abordado pelo secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, em uma reunião com a Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA.

Um dos dados apresentados por Tinoco, foi que, no ano passado, Salvador recebeu 9,3 milhões de turistas e a taxa de ocupação média hoteleira superou a de 2014, ano da Copa do Mundo do Brasil.

O secretário destacou que no perfil “Visit Salvador da Bahia”, presente nas principais redes sociais, tem mais de 700 conteúdos disponíveis com produção de conteúdo diário em três idiomas. Dentre as ferramentas de marketing digital utilizadas estão a otimização de buscas no Google .

Dois dos exemplos positivos são as menções positivas de Salvador na internet como destino desejado por turistas nacionais e internacionais e matérias sobre a cidade em veículos internacionais, frutos de press trips apoiadas pelo trade local. 

O novo site que promove Salvador já teve 1 milhão de visitas em menos de 1 ano e o canal do You Tube mais de 36 mil inscritos. "Sabemos que a jornada do turista começa e termina no digital, desde a pesquisa antes da viagem, até os registros da experiência. É o nova boca a boca”, afirmou.

Serviços

O crescimento do turismo em todo o Estado pode ser comprovado pelos números da última Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. O levantamento mostra que os serviços ligados ao setor na Bahia fecharam o primeiro semestre em alta de 1,6%  e crescem 1,8% no acumulado dos últimos 12 meses.

Na contramão disso, está o fechamento recente de hotéis como o Othon Palace, em novembro do ano passado, comprometendo 240 empregos, e o resort de luxo Club Med, na Ilha de Itaparica, em julho deste ano, que resultou na perda de mil postos de trabalho diretos e indiretos na região.

A expectativa do trade turístico e de empresários de bares e restaurantes é que os números do setor tendem a melhorar mais no ano que vem, quando a capital baiana já terá o Centro de Convenções, que está em obras no bairro da Boca do Rio e tem previsão de inauguração até o fim deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário