• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Promotoria da Espanha pede oito anos de prisão para Shakira por fraude fiscal

Promotoria da Espanha pede oito anos de prisão para Shakira por fraude fiscal

Uma multa de mais de 23 milhões de euros também foi solicitada

Por Da Redação
Ás

Promotoria da Espanha pede oito anos de prisão para Shakira por fraude fiscal

Foto: Reprodução/YouTube

A Promotoria da Espanha pediu mais de oito anos de prisão para a cantor Shakira por fraude fiscal, de acordo com publicação feita pelo jornal El País nesta sexta-feira (29). Uma multa de mais de 23 milhões de euros (cerca de US$ 23,5 milhões) também foi solicitada.

Na quarta-feira (27), Shakira anunciou que havia recusado um acordo com o Ministério Público e pretende ir a julgamento. "Com a plena convicção de sua inocência (...), Shakira não aceita um acordo" com a Promotoria e "decide seguir adiante" com o processo, disseram seus representantes legais em um comunicado em Barcelona, mesma cidade que a cantora reside. Ela se mostra confiante que "a justiça lhe dará razão".
 
A Procuradoria atribui à colombiana uma fraude fiscal de 14,5 milhões de euros, entre os anos de 2014 e 2014. No entanto, Shakira afirma que  "a promotoria tem insistido em recolher o dinheiro ganho em (suas) turnês internacionais e no 'The Voice'", programa de televisão americano em que foi jurada enquanto "ainda não era residente da Espanha".

Segundo o jornal, o escritório da promotoria espanhola e os representantes de Shakira ainda não comentaram o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário