Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni começam hoje (5)

O Ministério da Educação (MEC) oferece vagas que não foram preenchidas

[Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni começam hoje (5)]

FOTO: Reprodução

As inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta segunda-feira (5) e se estendem até o dia 30 de setembro. Para quem ainda não estiver matriculado em uma instituição de ensino, o prazo é mais curto: termina em 16 de agosto.

Nesta etapa, o Ministério da Educação (MEC), oferece vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas do programa e na lista de espera. São casos em que os candidatos inicialmente selecionados não apresentaram a documentação exigida ou desistiram de participar do programa.

Quem está apto para concorrer as bolsas: 

Professores da rede pública de ensino, que estejam exercendo a profissão, mesmo que não tenham participado do Enem. A bolsa é permitida apenas para cursos de licenciatura. Brasileiros sem diploma de ensino superior, que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota superior a 450 pontos. Não é permitido ter zerado na redação.

Nesta etapa, as bolsas remanescentes serão distribuídas por ordem de inscrição - e não por nota de corte. Aqueles que forem selecionados devem comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição, para comprovar os dados pessoais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!