PSDB tem dez dias para prestar esclarecimentos ao TSE sobre prévias

Eleição foi suspensa no domingo (21) após aplicativo apresentar falhas

Por Da Redação
Ás

PSDB tem dez dias para prestar esclarecimentos ao TSE sobre prévias

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior de Justiça (STJ) deu dez dias para que o diretório nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) preste esclarecimento sobre a ausência de prévias partidárias, que não aconteceram no último fim de semana, para a escolha do candidato da legenda à Presidência da República.

A decisão ocorreu após o advogado Gustavo Futagami da Silva, eleitor filiado à sigla, pedir suspensão da convenção nacional dos tucanos até que fossem resolvidas as falhas que afetaram o processo de votação da escolha dos candidatos apresentados pelo partido.

A eleição foi suspensa no domingo (21) depois que o primeiro aplicativo, desenvolvido pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), apresentou falhas. Os governadores João Doria (SP), Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio disputam as eleições internas da sigla.

De acordo com o advogado, a instabilidade no aplicativo da legenda "fere direito líquido e certo do filiado de escolher, através do voto, o próximo presidenciável do PSDB".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário