PSG derrota RB Leipzig e chega pela primeira vez a final da Liga dos Campeões
Primeira final inédita foi interrompida em 1995, quando o clube francês foi eliminado na semi pelo Milan

Foto: David Ramos/Getty Images
O Paris Saint Germain (PSG) não fez feio nas semifinais da Champions diante do RB Leipzig, derrotando a equipe alemã por 3 a 0, com certa tranquilidade. O destino do time de Neymar agora a final da competição europeia, a primeira da história do clube francês.
Os gols da partida foram anotados pelo zagueiro Marquinhos, aos 13 minutos do 1º tempo, Di Maria marcou o segundo, aos 42 minutos ainda da primeira etapa, após uma assistência de letra de Neymar. E no início do 2º tempo, logo aos 11 minutos, o lateral Bernat fechou o placar com um gol de cabeça.
Em uma decisão de Champions League inédita para o PSG, o clube se vê derrubando a antiga melhor marca em edições do torneio continental, quando chegou à semifinal na temporada 94/95, e acabou sendo eliminado pelo Milan, com placar de 1 a 0 no jogo de ida e 2 a 0 na volta.
Liderado por um inspirado Neymar, o PSG aguarda o adversário na grande final que sairá do confronto entre Bayern de Munique e Lyon, que acontece nesta quarta-feira (19), às 16h. A final da Liga dos Campeões acontece no domingo (23), às 16h.