PSG faz contato formal por Messi, diz jornal argentino
Neymar teria conversado com craque por possível transferência

Foto: Mundo Deportivo/Reprodução
O Paris Saint-Germain, através do diretor técnico, o brasileiro Leonardo, entrou em contato com o pai de Lionel Messi para abrir negociações pelo craque argentino, de acordo com o diário Olé, da Argentina. Segundo o site, o objetivo foi expressar formalmente a intenção de contratar Messi, entender os acontecimentos de uma possível saída do Barcelona, e ter conhecimento sobre as pretensões de valores.
Conhecido por ter uma forte amizade com o argentino, veículos da imprensa francesa, indicam que Neymar esteve em contato com o craque, e conversou com ele sobre a possibilidade de transferência para o PSG. Quem também teria conversado com o atacante foi o, também argentino, Di María.
Os jornais da Espanha ainda indicam que Messi pediu uma reunião com os dirigentes do Barcelona para encontrar a melhor forma de declarar sua intenção de sair do clube catalão. Segundo o jornal "El Periódico", os representantes do Barcelona disseram que o pedido da reunião será aceito "para renovar, ou não há nada para negociar".
O atacante é pretendido também pelo Machester City, do técnico Pep Guardiola, com quem Messi teve sucesso nos tempos em que o espanhol treinou os 'culés'. Os dirigentes do Bayern de Munique descartaram o interesse e Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, descartou de vez os rumores pelo argentino. "Sem chance. Os números não são para nós", disse Klopp.
Atualmente, a multa rescisória do craque argentino é de 700 milhões de euros, e a diretoria do Barcelona acredita em cláusulas contratuais para segurar o jogador.