PSL, de Dayane Pimentel, impede apoio de Capitão Alden à Cezar Leite
Partido declarou apoio à Bruno Reis

Foto: Reprodução/Presidência
O deputado estadual pelo PSL, Capitão Alden já declarou diversas vezes que só vai apoiar candidatos de direita ou apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em Salvador, o único candidato bolsonarista à prefeitura de Salvador é o vereador Cezar Leite. O apoio direto de Alden à Cézar Leite é vetado, no entanto, por conta do compromisso selado entre PSL ao DEM.
No último dia 10, o PSL anunciou seu apoio à candidatura de Bruno Reis (DEM) à Prefeitura de Salvador, durante convenção online, que definiu também a chapa formada por 65 postulantes a vereador pelo partido nas eleições deste ano.
Além de Bruno e dos candidatos da legenda, participaram do evento a deputada federal Dayane Pimentel e seu marido, o pré-candidato a vereador Alberto Pimentel, presidentes estadual e municipal da sigla, respectivamente.
Em agosto, quando começaram a ser veiculado um possível apoio de Alden à Bruno Reis, o deputado estadual emitiu nota desmentindo o fato.
Na época, Alden afirmou que não apoiava nenhum candidato a prefeito de Salvador nas Eleições Municipais 2020.
"Se futuramente for se posicionar favorável a algum nome, certamente, será um candidato com alinhamento às bandeiras defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro", declarou.
A defesa de uma persona bolsonarista sem citar nomes é imprescindível para Alden. Ele não pode se posicionar abertamente porque se declarar apoio a outra candidatura que não à que o partido fechou questão em Salvador, o deputado corre o risco de perder o mandato. E é público os desentendimentos entre a deputada Dayane Pimentel e o presidente Jair Bolsonaro, fato que torna inviável qualquer apoio de ambas as partes.
Alden chegou a ser veiculado como o candidato bolsonarista à prefeitura de Salvador. No entanto, na época, a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), informou que o parlamentar não receberia a legenda para a candidatura, já que, em acordo firmado pelo partido, o apoio seria ofertado a Bruno Reis (DEM), candidato à prefeitura apoiado pelo atual prefeito de Salvador ACM Neto.