PT oficializa candidatura de Major Denice a prefeita de Salvador

A vice na chapa petista será a deputada estadual Fabíola Mansur

[PT oficializa candidatura de Major Denice a prefeita de Salvador]

FOTO: Divulgação/Mila Cordeiro

A convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou nesta quarta-feira (16), a candidatura da Major Denice à Prefeitura de Salvador. Durante o evento online, o ex-presidente Lula, que é o líder nacional do partido, disse que vai entrar na campanha eleitoral da capital baiana para tentar alavancar a candidatura da candidata. "Em Salvador, a Major Denice Santiago está preparada para fazer as mudanças que o povo precisa", declarou o presidente, em um vídeo gravado na abertura do evento. Ainda no discurso, o  líder nacional do partido fez um movimento em prol das candidaturas dos municípios e relembrou as ações de inclusão social dos governos petistas.

A vice na chapa petista será a deputada estadual Fabíola Mansur, que ocupará o posto após o seu partido, o PSB, confirmar que não lançará  candidatura própria na capital baiana em apoio a Denice. Ainda durante a convenção o governador da Bahia, Rui Costa, falou sobre a importância de Salvador ter a primeira prefeita negra. Segundo Rui, Denice é uma mulher que tem a "alma de mãe" para administrar a capital. "Nós podemos transformar essa cidade em um lugar mais humano, por mais direitos", disse.

Durante o discurso, Rui também fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Salvador precisa dar uma verdadeira chance a uma mãe, a uma mulher. Precisa dar uma chance ao PT, esse partido que criou um programa como o Minha Casa Minha Vida, que eles acabam de acabar", disse, se referindo ao grupo que apoia Bolsonaro. “Nós precisamos de alguém que faça mais por nossa gente”, concluiu Rui.

Logo depois de Rui, a candidata à prefeitura da capital baiana iniciou o discurso. Segundo a Major Denice, a cidade de Salvador se confunde muito com a história dela e com tudo que já viveu. “A minha história e a história desses quases 3 milhões de habitantes é este lugar de determinação, de força e de resiliência. Salvador é essa cidade majoritariamente negra, cheia de desigualdades… Salvador precisa ser um lar, uma casa”, disse a candidata.

Ainda durante o discurso, Denice reconheceu que Salvador teve melhorias nos últimos oito anos de gestão. "É claro que essa cidade mudou, teve melhorias, teve obras. E essas obras continuarão, mas essas obras serão pensadas para a melhoria das pessoas”, disse. 

Ainda segundo a Major Denice, somente o PT “se debruça em projetos para a periferia”. "Eles nunca vão apagar o legado do PT", destacou a candidata se referindo ao governo de Bolsonaro.

Ela também criticou a atuação de Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. "A pandemia chegou em um momento que o governo federal não nos deu um norte", disse. Ainda na convenção, a candidata disse que a capital baiana "precisa de oportunidades, de uma gestão forte e decidida" para que "todos possam evoluir".

Eleições 2020

Este ano, o calendário das eleições foi modificado devido  a pandemia provocada pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso,  o primeiro turno acontece em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Comentários