• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PT processa Zema por danos morais após postagem vinculando fraudes no INSS ao partido de Lula

PT processa Zema por danos morais após postagem vinculando fraudes no INSS ao partido de Lula

Sigla pediu à Justiça remoção das postagens e indenização de R$ 30 mil

Por Da Redação
Ás

PT processa Zema por danos morais após postagem vinculando fraudes no INSS ao partido de Lula

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O PT ajuizou uma ação de indenização por danos morais contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), após publicações nas redes sociais em que o político atribui ao partido a responsabilidade por fraudes que causaram prejuízos a aposentados brasileiros.

No Instagram e no X (antigo Twitter), Zema publicou que “o PT roubou os aposentados” ao comentar o esquema bilionário de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para o PT, as acusações do governador são “falsas, ofensivas, desinformativas e caluniosas”. A petição, apresentada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), argumenta que a acusação carece de fundamento porque a maior parte das fraudes teve início durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL) em 2019. 

O partido pede a remoção das postagens e uma indenização de R$ 30 mil.

“O partido ressalta que a liberdade de expressão não é absoluta e não pode ser utilizada para propagar ofensas e notícias falsas que prejudiquem a imagem de terceiros. Por isso, pede, em caráter de urgência, que a Justiça determine a remoção das publicações de Zema nas redes sociais”, diz a nota divulgada no site oficial do PT.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário