• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Putin anuncia suspensão do último tratado que possuía com os EUA de desarmamento nuclear

Putin anuncia suspensão do último tratado que possuía com os EUA de desarmamento nuclear

A declaração foi feita nesta terça-feira (21) em discurso anual

Por Da Redação
Ás

Putin anuncia suspensão do último tratado que possuía com os EUA de desarmamento nuclear

Foto: Reprodução/Twitter

Em discurso anual, presidente russo Vladimir Putin fez criticas ao Ocidente, destacando que eles começaram a guerra. A declaração foi feita nesta terça-feira (21), três dias antes do conflito que trava contra a Ucrânia completar um ano.

“Foram eles que começaram a guerra. E estamos usando a força para encerrá-la”, disse Putin, diante de uma audiência com legisladores, autoridades estatais e soldados.

Além disso, ele anunciou a suspensão do cumprimento por parte de seu país do START III, ou Novo START, o último tratado de desarmamento nuclear ainda em vigor entre a Rússia e os Estados Unidos. Segundo Putin, “a Rússia não abandona, mas apenas suspende” o cumprimento do tratado sobre a redução de armamento estratégico ofensivo que expira em 2026, pelo que culpou os EUA.

“Se os Estados Unidos fizerem testes nucleares com um novo tipo de arma estratégica, a Rússia também fará testes” alertou. “É claro que não seremos os primeiros a fazê-lo (…). Ninguém deve alimentar a perigosa ilusão de que a paridade estratégica global pode ser destruída”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário