Quadrilha especializada em furto de celular é desarticulada em Paulo Afonso

Foram apreendidos 42 aparelhos com o grupo

[Quadrilha especializada em furto de celular é desarticulada em Paulo Afonso]

FOTO: Divulgação/SSP

Dezesseis pessoas que integram uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares durante grandes eventos foram capturadas em Paulo Afonso pelo 20º Batalhão da Polícia Militar e pela Rondesp Nordeste, com apoio da Polícia Civil, no domingo (10).

A quadrilha é suspeita de agir na 31ª edição da Copa da Vela, após as vítimas terem os seus smartphones furtados durante a apresentação de um cantor. Os criminosos jogaram spray de pimenta no meio do público e aproveitavam o descuido das pessoas que passavam mal.

Segundo o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Jailton Sena, as equipes da Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso informaram sobre a quantidade de registros feitos na unidade.

Os policiais iniciaram as abordagens em pousadas onde estariam hospedados os suspeitos e, em quatro apartamentos, 42 aparelhos celulares foram encontrados. “Eles ainda tentaram se desfazer dos aparelhos, mas não conseguiram”, afirmou o oficial da PM.

Ainda foram apreendidos com o grupo criminoso quatro carros, R$ 1.900, um spray de pimenta, duas porções de maconha e dois pinos de cocaína.

Os criminosos foram levados para a DT da cidade. Segundo o titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Paulo Afonso, delegado Fábio Santos Silva, os indivíduos foram autuados por organização criminosa.


Comentários