Quaest/Genial: Lula lidera intenções de votos para presidência em Minas Gerais

Pesquisa ouviu pessoalmente 2 mil pessoas entre 6 e 9 de agosto

[Quaest/Genial: Lula lidera intenções de votos para presidência em Minas Gerais]

FOTO: Divulgação/Ricardo Stuckert; Alan Santos/PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a pesquisa de intenção de votos dos eleitores de Minas Gerais para a Presidência, com 42%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece logo atrás, com 33%. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (12) pela Quaest/Genial.

Na terceira posição do cenário estimulado, quando é apresentada uma lista de candidatos, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 1%. Os demais candidatos testados não pontuaram.

O levantamento ouviu pessoalmente 2 mil pessoas em Minas Gerais entre os dias 6 e 9 de agosto. O nível de confiança é 95%. Já a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Cenário de 2º turno

A pesquisa testou um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, os mais votados do primeiro turno. Ainda assim, o petista segue em primeiro lugar, com 49% das intenções dos mineiros. O presidente Bolsonaro tem 37%.

Entre os indecisos, o percentual foi de 4%. Já entre os que votariam branco, nulo ou não pretendem votar, 10%.

Cenário espontâneo

No cenário espontâneo, os eleitores podem indicar qualquer nome de preferência. Com isso, Lula também lidera as intenções, com 31%. Bolsonaro fica em segundo, com 26%, e Ciro tem 1%. 

Na pesquisa anterior, Lula tinha 36%, e Bolsonaro cresceu quatro pontos. 


Comentários