"Qual é o sentido de alguém que já teve COVID e não transmite mais, usar máscara?", questiona Carla Zambelli
Em resposta, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), frisou "é mais seguro usar"

Foto: Agência Brasil
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para questionar sobre o uso de máscara por pessoas que já se curaram da Covid-19. No Twitter, ela perguntou: "Qual é o sentido de alguém que já teve COVID e não transmite mais, usar máscara? Vocês que já tiveram ou conhecem quem já passou por isso, não concordam que a máscara não deveria ser obrigatória para estes casos? Bastaria andar com o exame médico para provar e pronto!". Entre as respostas, a da deputada estadual em São Paulo, Janaína Paschoal (PSL), frisou que "não é certeza que a pessoa que já teve esteja livre por completo. É mais seguro usar", sugeriu.
Nas redes sociais, o questionamento se intensificou depois que o presidente Jair Bolsonaro em viagem ao Nordeste apareceu cumprimentando apoiadores e, em alguns momentos, estava sem máscara.
Opositores ao governo, como o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP), classificaram como crime tanto o incentivo às aglomerações, como a displicência com o uso do equipamento de proteção individual. "Fiocruz alerta que uma pessoa, mesmo depois de curada da Covid, ainda pode transmitir a doença pelas roupas e superfícies. Michelle Bolsonaro está contaminada. Hoje, Bolsonaro sem máscara voltou a colocar em risco a saúde de seus apoiadores aglomerados. É crime atrás de crime", escreveu Valente.
Nesta quinta, a primeira-dama confirmou que está contaminada e a deputada Zambelli aproveitou para desejar "plena cura", como aconteceu com Bolsonaro.