• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Quantidade de refugiados no mundo atinge recorde de quase 80 milhões, diz relatório

Quantidade de refugiados no mundo atinge recorde de quase 80 milhões, diz relatório

Segundo os dados, resultado tende a aumentar quando casos deste ano forem contabilizados

Por Da Redação
Ás

Quantidade de refugiados no mundo atinge recorde de quase 80 milhões, diz relatório

Foto: Getty Images

Segundo o relatório divulgado nesta quarta-feira (9) pela Acnur, agência de refugiados da ONU, Organização das Nações Unidas, quase 80 milhões de pessoas tiveram que deixar suas residências por causa de perseguições, conflitos e violações de direitos humanos. O resultado antecipado inclui 30 milhões de crianças e já é um recorde histórico, mas pode aumentar quando todos os dados deste ano forem contabilizados. 

Dos 79,5 milhões já apurados no início do ano pela agência,  45,7 milhões de pessoas deslocadas internamente, 29,6 milhões de refugiados e outros deslocados à força para fora de seus países, além de 4,2 milhões de requerentes de asilo.

Ainda segundo o relatório da ONU, 2020 foi o ano mais complicado para os refugiados, por causa das dificuldades pré-existentes e também dos novos conflitos causados pela pandemia do coronavírus. 

Em março, o secretário-geral da organização, António Guterres, pediu um cessar-fogo global durante o combate da Covid-19 no mundo todo, mas os líderes de diversos países ignoraram o apelo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário