Quarteto santista de punk Bayside Kings lança single 'Consequência da Verdade'

A música estará presente no próximo EP do grupo, intitulado de 'Tempo'

[Quarteto santista de punk Bayside Kings lança single 'Consequência da Verdade']

FOTO: Jow Head

O quarteto santista de punk hardcore Bayside Kings ativa mais uma parte do álbum "Livre Para Todos", com o lançamento do single 'Consequência da Verdade', que estará presente no próximo EP do grupo, intitulado de 'Tempo'.

A música chega ao streaming pelo selo Olga Music, ouça aqui: https://bfan.link/a-consequencia-da-verdade. O lançamento do clipe está marcado para esta sexta-feira, 3 de junho: https://youtu.be/nxUtUy0dDbk.

De acordo com os integrantes da banda, 'Consequência da Verdade' é um chamamento à revolução, seja ela pessoal ou coletiva, a continuação direta da temática lírica iniciada no EP Existência (2021).

Além disso, o single, assim como as demais músicas do EP Tempo (no streaming no próximo dia 7 de julho), conversam e abordam alguma etapa do tempo, seja ele, presente, futuro ou passado.

O vocalista do grupo, Milton Aguiar, afirmou que, tanto  'Consequência da Verdade' com as demais músicas do vindouro EP Tempo tem um 'tempero de MTV2'. "Tudo o que gostamos de submundo e alternativo era ali (no canal) que acontecia. Neste EP teremos músicas pesadas, rápidas no melhor estilo skate punk e até uma bem melódica no melhor estilo hardcore Santos", explicou.

As mensagens também seguem atuais e urgentes: a sensação de irrealidade das redes sociais, pelo fim de preconceitos, política e provocações como alerta para uma vida mais digna.

O vocalista ainda relatou que o cenário sócio-político nacional de 2018 foi o ponto de partida para a mudança na forma de levar a mensagem do BAYSIDE KINGS. "O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme", afirma.

"Um recomeço, com a experiência e maturidade de 10 anos. "Queremos coisas novas e esse é o momento ideal", completa Milton.

Cada uma das quatro faixas do EP traz um conceito sobre existir a partir de uma leitura do BSK. As faixas, cuja sonoridade está atrelada a um hardcore rápido e furioso (lançando mão de melodias e cadências quando necessário), funcionam e são inteligíveis tanto individualmente como uma sequência.

Ficha técnica

A Consequência da Verdade
Animação produzida por Baia Filmes, com Arthur Feltraco e Rodrigo Acedo

Música produzida por Bayside Kings
Gravado, mixado e masterizado por Estúdio TOTH

A Consequência da Verdade faz para do álbum #livreparatodos

Lançamento via Olga Music


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!