Quase 1 milhão de pessoas bloquearam ligações referentes a cobrança
As pessoas solicitaram ao serviço Não Perturbe para não receber mais telefonemas

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935.056 de pessoas solicitaram o serviço “Não me Perturbe” para evitarem receber ligações de instituições financeiras e correspondentes bancários que oferecem crédito consignado. O período é referente entre janeiro a setembro deste ano.
Segundo o levantamento realizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) 77 correspondentes foram advertidos e 45 tiveram atividades suspensas. Em casos de reincidência, as atividades foram suspensas por prazos de 5 a 30 dias.
“O assédio comercial, especialmente a aposentados e pensionistas, para oferta de crédito consignado é uma prática inadmissível que está sendo fortemente combatida pelos bancos. Criamos os compromissos de autorregulação para promover a concorrência saudável, incentivar as boas práticas de mercado e aumentar a transparência, em benefício do consumidor e de toda a sociedade”, destaca o presidente da Febraban Isaac Sidney