• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Quase 3 toneladas de carvão vegetal comercializado irregularmente foram apreendidas

Quase 3 toneladas de carvão vegetal comercializado irregularmente foram apreendidas

Nas incursões também foram resgatados mais de 80 pássaros silvestres

Por Da Redação
Às

Quase 3 toneladas de carvão vegetal comercializado irregularmente foram apreendidas

Foto: Divulgação/ PRF

A  Polícia Rodoviária Federal (PRF)  apreendeu 2,6 toneladas de carvão vegetal e resgataram 89 aves silvestres em operação  de combate a crimes ambientais deflagrada entres os dias 30 e 31 de janeiro nos municípios de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim e Andaraí, na Região da Chapada Diamantina.  

Foram mais de 800 sacos de carvão vegetal  apreendidos. Todo o material foi encontrado em estabelecimentos comerciais prontos para a venda, porém estava desprovido dos documentos fiscais e licenças ambientais necessárias para comercialização.

Já as aves silvestres foram encontradas aprisionadas em gaiolas pequenas sem higiene e cobertas com fezes e urina, sem água, com restrição de movimento, privação de luz e sem circulação de ar, ensejando condições evidentes de maus-tratos.

Entre as espécies resgatadas encontram-se pássaros conhecidos popularmente como periquito, sabiá, pássaro preto, canário da terra, baiano, coleira, chorão, bigode, trinca ferro, cardeal, papa capim, entre outros.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário