Quase 30% das pequenas empresas no Brasil ainda não vendem por meios digitais
Levantamento chama atenção para evolução do e-commerce no país

Foto: Reprodução/Pixabay
Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que, apesar do avanço do e-commerce no Brasil durante os últimos anos, 27% das pequenas empresas no país ainda não entraram para o mercado digital. De acordo com o levantamento, dos 19,5 milhões de micro e pequenos negócios existentes, 5,3 milhões não usam redes sociais, sites ou aplicativos.
Especialistas da área ressaltam a importância das empresas valorizarem as vendas pelo celular. Somente no ano passado, segundo os dados, o smartphone representou 53% das vendas digitais, gerando uma receita de R$ 95 bilhões. Além do preço, a possibilidade de avaliar o estabelecimento, o tempo de entrega e o número de pedidos são fatores de decisão para a preferência pelo e-commerce.


