Quase 70 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no sul da Bahia
De acordo com os bombeiros, 3.744 estão desabrigadas

Foto: Reprodução/G1
Cerca de 70 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 3.744 estão desabrigadas por conta do temporal que atinge o estado desde a primeira semana de dezembro.
Como informou a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), 30 cidades se encontram em situação de emergência. Vilarejos e povoados da região ficaram ilhados por causa da chuva, dificultando o acesso dos bombeiros aos locais.
Na manhã deste domingo (12), cerca de 241 militares do corpo de bombeiros e 2 helicópteros trabalham no resgate de vítimas e no apoio às comunidades afetadas. No município de Amargosa, uma casa foi soterrada na zona rural e até o momento a família está desaparecida.
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) aprovou a liberação de R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba. O Governo Federal também enviou tropas do Exército Brasileiro para ajudar no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações.