Quase 700 mil profissionais já se cadastraram para ajudar no combate à Covid-19

Ministério da Saúde busca profissionais de 14 áreas

[Quase 700 mil profissionais já se cadastraram para ajudar no combate à Covid-19]

FOTO: Reprodução/Internet

Até a última quinta-feira (9), uma semana depois do lançamento do programa “O Brasil Conta Comigo — Profissionais da Saúde”, mais de 693 mil profissionais estavam cadastrados na iniciativa. O número corresponde a quase 14% dos cinco milhões que o Ministério da Saúde espera registrar durante a pandemia. Do total de cadastrados, 323 mil selecionaram a opção de que estão dispostos a atuar na linha de frente. 

A inscrição é feita por meio do site https://registrarh-saude.dataprev.gov.br/cadastro e a conclusão da capacitação no curso é obrigatória, mas fica a critério do profissional selecionar a opção de trabalhar na linha de frente contra o coronavírus ou não. Devem se inscrever os profissionais das áreas de: serviço social; biologia; biomedicina; educação física; enfermagem; farmácia; fisioterapia e terapia ocupacional; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; psicologia; e técnicos em radiologia.

Caso sejam chamados, os profissionais serão remunerados por aqueles que os convocaram (União, estados ou municípios). "Por enquanto, estamos apenas cadastrando para saber, repito, quem pode, quem quer e quem tem disponibilidade para ajudar os estados", esclareceu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.


Comentários