Quase metade dos brasileiros pretende comprar presentes de Dia das Mães, aponta levantamento
Entre as preferências dos entrevistados estão vestuários, calçados e acessórios, adquiridos em lojas físicas

Foto: Divulgação/Marketing/CDL Salvador
Quase metade dos brasileiros planeja comprar presentar para o Dia das Mães em 2025, é o que aponta uma pesquisa nacional divulgada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O levantamento, que coleta informações de todo o país, mostra uma redução no número de indecisos em comparação a festividade em anos anteriores.
Segundo o levantamento, 46,7% dos entrevistados pretendem presentear suas mães, enquanto 32% não têm essa intenção e 21% ainda estão indecisos. Entre os itens mais populares estão: vestuário, calçados e acessórios, representando 53% da preferência entre os entrevistados.
Perfumes e cosméticos aparecem com 43% das preferências, enquanto móveis e eletrodomésticos são escolhidos por 25% dos consumidores. Confira a intensão expressada pelos entrevistados:
vestuário, calçados e acessórios - 53%
perfumes e cosméticos - 43%
flores e chocolates - 27%
móveis e eletrodomésticos - 25%
Em relação ao investimento no presente, cerca de 76,7% dos entrevistados planejam gastar entre R$ 50 e R$ 600, desses, 39,7% estão dispostos a gastar mais do que o ano anterior, enquanto 34% pretendem economizar.
A pesquisa também mostra que 61% preferem adquirir os presentes de forma presencial. A previsão para Salvador e Região Metropolitana é de que lojas de rua e shopping centers tenham um crescimento de 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.