Quatro clínicas odontológicas são interditadas em Operção da policia em Salvador
Os consultórios foram fechados por irregularidades na prestação dos serviços

Foto: Anderson Oliveira / Ascom-PCBA
A Polícia Civil da Bahia interditou quatro clínicas odontológicas em Salvador durante a Operação Sorriso Seguro, deflagrada nesta terça-feira (21). A ação apura irregularidades na prestação dos serviços de doze estabelecimentos.
Entre os consultórios e as clínicas fechadas duas estão localizadas no Largo do Tanque, uma em Plataforma e outra em São Caetano. Outros estabelecimentos foram fiscalizados nos bairros de Paripe, Periperi, Sussuarana, Matatu de Brotas, Centro, Tancredo Neves e Boca do Rio. Uma clínica de esterilização em Sussuarana foi interditada e os donos foram notificados por conta das irregularidades.
A Operação Sorriso Seguro realiza inspeções técnicas para avaliar o funcionamento das clínicas e parte de um inquérito instaurado pela Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON) que investiga crimes as relações de consumo, lesão corporal culposa e irregularidades relacionadas à prestação de serviços envolvendo uma rede de clínicas odontológicas que atua na capital baiana.
As investigações apuram ainda condutas de crimes contra o consumidor como a prática de publicidade enganosa, indução do consumidor ao erro e descumprimento da oferta. A ação apreendeu equipamentos e outros materiais que possam contribuir para a investigação, como material descartável que estava sendo reutilizado. Toda apreensão será analisada para esclarecer os fatos e para a adoção de medidas administrativas e policiais diante das irregularidades constatadas.
A ação conta com as equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Vigilância Sanitária do Município e do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA).


