Quatro montadoras são candidatas a comprar fábrica da Ford em Camaçari

A Ford anunciou que encerrará a produção de veículos nas fábricas no Brasil este ano

[Quatro montadoras são candidatas a comprar fábrica da Ford em Camaçari]

FOTO: Reprodução

Quatro montadoras chinesas estariam interessadas em comprar a fábrica da Ford em Camaçari, segundo  o CNN Brasil Business com fontes de mercado. O site cita as empresas Great Wall Motors, Changan Auto, Gelly e GAC.

Além disso, o Grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, estaria por trás para trazer alguma dessas marcas ao país. O interesse maior em Camaçari seria o tempo da fábrica. Ela é mais nova do que a de São Bernardo do Campo, em São Paulo, que também vai fechar, e já está  modelada para produzir carros de passeio. No caso da planta paulista, era focada na fabricação de caminhões, e também montava o Fiesta. 

Na última segunda-feira (11), a Ford anunciou que encerrará a produção de veículos nas fábricas no Brasil este ano. A fábrica de Camaçari, na Bahia, inaugurada em 2001, que produzia o Ka e EcoSport, e a de Taubaté, em São Paulo, que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente, reduzindo a produção às peças para estoques de pós-venda.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!