Que tal aderir ao loiro super platinado?! Confira inspirações

O loiro claríssimo, quase branco, é de difícil manutenção, mas o resultado vale a pena

[Que tal aderir ao loiro super platinado?! Confira inspirações ]

FOTO: Reprodução

Os tons de loiro nos cabelos são um dos preferidos das mulheres. Atemporais, eles deixam o visual clássico e iluminado. Apesar de estarem presentes há décadas, é comum que sempre surjam variações do loiro, trazendo uma repaginada ao visual - como é o caso do loiro rosado (veja aqui).  

Outro tom de loiro que costuma agradar àquelas que buscam um visual mais ousado e diferente é o loiro ultra platinado. Dentro da tabela da colorimetria, usada para medir as nuances e tons dos cabelos, o loiro platinado é o mais claro deles - correspondendo aos números 11 e 12.

 

 

Para alcançar este tom claríssimo nos fios, é preciso apostar na descoloração, e muitas vezes o processo é feito mais de uma vez. Por isso, para atingir o loiro platinado, é preciso que os cabelos estejam muito saudáveis. A cor também exige manutenção constante, com retoques na raiz e hidratação para manter os fios bem cuidados. 

O loiro platinado pode ter nuances peroladas ou acinzentadas. O platinado perolado tem um tom mais voltado para o dourado, enquanto que o acinzentado tem reflexos prateados. Para alcançar essas nuances na cor, podem ser aplicados tonalizantes após a descoloração, e a manutenção pode ser feita em casa com shampoos e cremes específicos. 

 

 

O loiro platinado cai muito bem em todos os tons de pele. Antes de aderir à cor, é importante consultar um profissional em colorimetria, que indique a nuance mais adequada ao seu tom de pele. Afinal, assim como os cabelos, o tom da pele também tem nuances, que podem ser mais frias ou quentes.

Por isso, o tom do cabelo pode ajudar a destacar a cor da pele, dando aspecto saudável e iluminado. Mas o tom errado pode deixar o visual apagado e até mesmo deixar o rosto com aparência cansada. Não deixe de procurar um profissional que te ajude na missão de alcançar o loiro perfeito! 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!