/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Queiroga afirma em CPI que a decisão de não nomear Luana Araújo foi dele

Notícias
Política

Queiroga afirma em CPI que a decisão de não nomear Luana Araújo foi dele

A fala vai de encontro ao discurso de Luana, que na semana passada, afirmou que o ministro havia lhe comunicado que seu nome não seria aprovado no governo

Por Da Redação
Queiroga afirma em CPI que a decisão de não nomear Luana Araújo foi dele
Foto: Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (8) em seu segundo depoimento à CPI da Covid que a decisão de não nomear a infectologista Luana Araújo para um cargo no ministério foi dele. 

"Eu entendi que, naquele momento, a despeito da qualificação que a dra. Luana tem, não seria importante a presença dela para contribuir para harmonização desse contexto. Então, no ato discricionário do ministro, decidi não efetivar a sua nomeação", afirmou Queiroga.

A fala vai de encontro ao discurso de Luana, que na semana passada, afirmou  que Queiroga havia lhe comunicado que seu nome não seria aprovado no governo, por isso ele não a efetivaria.

No início da gestão do atual ministro, Luana foi anunciada como a futura Secretária de Enfrentamento à Covid. Ela trabalhou 10 dias sem ser nomeada. Depois, recebeu a notícia de que não seria efetivada.

Nesse intervalo, foram reveladas que Luana era contra o "tratamento precoce"', defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102