Queiroga diz a CPI da Covid que não foi orientado por Bolsonaro sobre uso de cloroquina

Atual ministro da Saúde não se posicionou sobre postura do presidente ao longo da pandemia

Por Da Redação
Ás

Queiroga diz a CPI da Covid que não foi orientado por Bolsonaro sobre uso de cloroquina

Foto: Reprodução/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (6), em seu depoimento à CPI da Covid, que não recebeu qualquer orientação por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o uso da cloroquina em pacientes com Covid-19. 

"Não recebi (orientação). Essa é uma questão técnica que tem que ser enfrentada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). Eu sou instancia final decisória, e posso ter que dar um posicionamento acerca disso", disse.

A resposta do ministro foi interrompida pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), que pediu respostas objetivas. "O senhor é testemunha aqui. Tem que dizer sim ou não. O senhor está aqui como ministro e médico. Peço para responder, se não vamos encerrar essa sessão agora", afirmou Aziz.

Questionado pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL) sobre se compartilhava ou não da opinião de Bolsonaro sobre o medicamento, Queiroga disse que não cabia a ele "fazer juízo de valor sobre opinião do presidente". Além disso, Ele também afirmou que não autorizou e não tem conhecimento sobre a distribuição de qualquer remédio fora do previsto na sua gestão à frente da pasta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário