“Quem não quiser não é obrigado", diz Rui Costa sobre vacina contra covid-19
No entanto, Rui defendeu que o Governo Federal tem o dever de comprar os imunizadores

Foto: Divulgação | GOVBA
O governador Rui Costa comentou nesta terça-feira (27), sobre a discussão em torno da obrigatoriedade da vacina contra a covid-19 no Brasil. O tema virou alvo de polêmicas após o presidente Jair Bolsonaro desautorizar a intenção de compra dos imunizadores pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o gestor, mesmo que haja resistência da população, o Governo Federal o dever de comprar a vacina e disponibilizar para os brasileiros.
“Até onde eu sei não existe obrigatoriedade para vacinação para a população no Brasil. O que é obrigatório é o Governo Federal comprar a vacina e disponibilizar para o povo”, afirmou Rui em visita ao Bairro da Paz, em Salvador.
Rui também defendeu a livre escolha de cada um em se vacinar e acusou o Governo Federal de espalhar "bobagem".
“No dia em que houver vacina, eu vou me vacinar, porque eu amo viver e não quero correr o risco de morrer. Quem não quiser não é obrigado. Esse não é o debate, mas infelizmente o Governo Federal está tergiversando e falando uma bobagem atrás da outra. Vi uma entrevista em que se dizia que o importante é cuidar da cura e não da vacina. É inacreditável o que a gente ouve autoridades federais falarem. Vírus se evita é com a vacina”, disse Rui.
O governador também comentou sobre a imagem do Brasil no exterior, que, segundo ele, "virou caso de comédia".
“As pessoas deixaram de levar o Brasil a sério, virou um caso de comédia no mundo inteiro. Vi isso ser reproduzido em jornais do mundo inteiro como caso de piada. Não consigo entender como chegamos numa situação dessas”, pontuou.


