Querela estreia com a pesada stoner grunge ‘Submission’

Quarteto de Brasília faz imersão no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000

[Querela estreia com a pesada stoner grunge ‘Submission’]

FOTO: Divulgação/ Cadu Andrade

Dobra de voz, harmonia vocal, guitarras repletas de fuzz, batidas marcantes e groove no baixo, esta é cartilha que segue a recém-formada Querela, quarteto stoner de Brasília que estreia com o single Submission, já no streaming e também em videoclipe.

Submission, com seu riff potente e grudento junto ao refrão aberto explosivo, está nas principais plataformas de streaming (veja). O clipe de Submission, com direção de Rui Rodrigues e produção da NoveZeroUm Vídeo, também remete aos clássicos audiovisuais underground da década de 90, com a banda tocando em uma sala e câmeras dinâmicas com foco nos músicos - tudo para a música ficar, mesmo, em primeiro plano.

A sonoridade de Submission, cartão de visitas da Querela, mostra uma banda que faz uma imersão no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000 para compor com o balanço do peso e melodias. O quarteto traz, neste processo, muito da efervescência do grunge e do stoner daquelas épocas. Não à toa, a banda começou em 2017 tocando covers de Incubus, Audioslave, Royal Blood e Stone Temple Pilots e, em paralelo, a Querela era moldada com influência de Quicksand, Thrice, Failure, Sparta, entre outras.

Submission, na letra, fala sobre alguém que não tem identidade e é submisso a estereótipos. O assunto fica latente no refrão: o homem ou o escravo surgem após o confronto com o desejo, uma luta constante desde os primórdios da humanidade. Em outras composições, que serão lançadas na sequência, a Querela também trará reflexões e apontamentos pessoais sobre self awareness, estoicismo, mente, controle, entre outros termos relacionados à conduta humana.

Submission tem produção de Xicão Vasconcelos, da banda Toro de Brasília.

Assista:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!