• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Querendo emplacar terceiro triunfo consecutivo, Bahia visita São Paulo fora de casa no Brasileirão

Querendo emplacar terceiro triunfo consecutivo, Bahia visita São Paulo fora de casa no Brasileirão

Tricolor pode até terminar rodada na terceira posição em caso de triunfo

Por Da Redação
Às

Querendo emplacar terceiro triunfo consecutivo, Bahia visita São Paulo fora de casa no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia vive atualmente o melhor momento no Brasileirão. Dois triunfos consecutivos, G-6, e tendo alcançado o melhor início de dez primeiras rodadas na Série A por pontos corridos. Neste sábado (10), o Tricolor terá um grande desafio para se manter na parte de cima da tabela, quando encara às 19h, o São Paulo, no estádio do Morumbi, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Começando a rodada em terceiro lugar, o Bahia pode até alcançar a terceira colocação em caso de triunfo, e tropeço dos rivais diretos na tabela. Jogando como visitante, o Tricolor até tem um desempenho satisfatório. Dos 17 pontos que o time somou até o momento no Brasileiro, sete deles foram longe de casa, o que representa um aproveitamento de 58,3%, que inclui triunfos sobre Ceará e Chapecoense, empate diante do Red Bull Bragantino, e uma única derrota, diante do Palmeiras.

O confronto se mostrará complicado para o Bahia, porque o outro Tricolor, o paulista, vem de uma vitória convincente fora de casa diante do Internacional, por 2 a 0, e quer somar os primeiros três pontos jogando em casa, o que ainda não aconteceu neste campeonato. Foram cinco jogos disputados no Morumbi, com quatro empates e uma derrota. Não atoa, o São Paulo é o "porteiro" da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com oito pontos.

Suspensão faz Dado mudar time titular

O treinador Dado Cavalcanti provavelmente não gostaria, mas terá que mexer no time titular. O meia Daniel recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo contra o Juventude e não vai à campo logo mais. Como não há um jogador no elenco com as mesmas características de armação de jogadas, o meio de campo do time terá que modificar a estrutura, seja no aspecto tático ou técnico.

Há a possibilidade de Patrick herdar a vaga no meio campo, o que não fará o time perder em quesito saída de bola. Quem também corre por fora é o volante Matheus Galdezani, assim como Lucas Araújo, Edson e Pablo.

Quem também não vai à campo e provavelmente de forma definitiva é o zagueiro Juninho. Sem ser relacionado para o jogo, o defensor tem em mãos uma proposta do Midtjylland, da Dinarmaca, e não viajou com a delegação para São Paulo. Diante disso, o zagueiro Ligger deve fazer a estreia no Tricolor, deixando para trás concorrentes como Lucas Fonseca e Gustavo Henrique, para fazer dupla com Luis Otávio. O zagueiro German Conti, que se recupera de lesão muscular, segue fora.

Uma novidade no time Tricolor é a presença do goleiro Danilo Fernandes. Já anunciado oficialmente, o arqueiro embarcou com a equipe para São Paulo, e deve aparecer no banco de reservas.

O provável Bahia que vai tentar emplacar o terceiro triunfo consecutivo deve ser:

Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas, Patrick (Galdezani) e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário