Ramos Pinto apresenta nova identidade visual durante o Vinhos de Portugal 2025!
CEO Jorge Rosas participa das edições em São Paulo e Rio de Janeiro

Foto: Divulg.
A centenária casa de Vinhos do Porto e Douro, Ramos Pinto, desembarca no Brasil em junho para participar do evento Vinhos de Portugal 2025, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com a presença do CEO Jorge Rosas. A marca é trazida ao país com exclusividade pela Épice Vinhos, importadora com mais de 36 anos de tradição no mercado brasileiro.
Durante o evento, Jorge Rosas — bisneto do fundador Adriano Ramos Pinto — apresentará a nova fase da marca, marcada por um processo de rebranding que alia modernidade, sustentabilidade e herança histórica. A nova identidade visual da Ramos Pinto se materializa em rótulos renovados, com cores distintas para as famílias White, Tawny e Ruby, e embalagens mais leves e recicláveis, em substituição às tradicionais caixas de madeira.
Sob a assinatura de campanha “A doçura é invencível”, a nova gama de vinhos retoma ícones históricos da casa, como a garrafa de 1924 com vidro esverdeado e nome em relevo, reinterpretados em uma linguagem visual contemporânea. O design transmite simplicidade sofisticada, e reflete o compromisso com a redução da pegada de carbono, sem abrir mão da elegância e autenticidade que consagram a marca.
Fundada em 1880 por Adriano Ramos Pinto, a casa se destacou desde cedo pela ousadia em comunicação e inovação, tornando-se um símbolo do Vinho do Porto no Brasil — um de seus mercados históricos mais relevantes. Desde 1990, a Ramos Pinto integra o prestigiado grupo francês Louis Roederer, o que impulsionou o lançamento de vinhos como os aclamados Duas Quintas, referência entre os tintos e brancos do Douro.
A atual liderança de Jorge Rosas e Ana Rosas, Master Blender, reforça os pilares da marca: excelência, tradição, arte e responsabilidade ambiental, posicionando a Ramos Pinto como uma das mais respeitadas e inovadoras casas do universo vitivinícola português.