Randolfe Rodrigues protocola o pedido para convocação do presidente da CBF
Senador destaca que o Brasil foi surpreendido com o anúncio de que a Copa América de Futebol

Foto: Reprodução
O vice-presidente da CPI da Pandemia no Senado Federal, Randolfe Rodrigues, protocolou nesta segunda-feira (31) o pedido para que seja convocado o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Langanke Caboclo. No documento, o senador destaca que o Brasil foi surpreendido com o anúncio de que a Copa América de Futebol será realizada no Brasil em plena pandemia, depois de ter sido cancelada em outros países.
"O evento, que terá início no dia 13 de junho, agora será sediado no Brasil, país que tem mais de 460 mil óbitos por Covid-19, que ocupa o segundo lugar do mundo em número de mortes e que está na iminência de uma terceira onda da doença. Diante desse cenário, esta Comissão Parlamentar de Inquérito precisa ouvir o presidente da CBF para saber que medidas foram tomadas para garantira segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante a realização do evento", registrou.
Nas redes sociais, o senador ainda escreveu que a missão da CPI "é apurar fatos e estancar essa crise, evitando mais mortes".


