Ranking aponta as dez companhias aéreas mais seguras para viajar em 2021

Nenhuma empresa brasileira integrou a lista

[Ranking aponta as dez companhias aéreas mais seguras para viajar em 2021]

FOTO: Divulgação / AirlineRatings

O site AirlineRatings.com divulgou nesta terça-feira (5), um ranking que aponta as companhias aéreas mais seguras do mundo. Foram investigadas 385 empresas e a lista foi elaborada, segundo o site, levando em conta fatores como registros de acidentes e idade das aeronaves. O levantamento apontou ainda que devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, menos aviões voaram em 2020 e, embora a recuperação do setor, 2021 ainda promete menos aeronaves circulando pelo mundo.

"O desafio deste ano foi o número de companhias aéreas que estavam voando, embora as 20 companhias aéreas mais seguras tenham continuado a voar ou tenham interrompido voos por pouco tempo", disse o editor-chefe da AirlineRatings, Geoffrey Thomas, ao portal CNN Travel .

Para 2021, a companhia aérea australiana Qantas ficou em primeiro lugar, repetindo a alcançada no ano passado. Segundo o AirlineRating, a empresa se destacou por um programa de treinamento de sua tripulação para o retorno seguro após uma pandemia. Os pilotos, por exemplo, devem passar por um curso de seis dias antes de retornar aos céus. Nenhuma empresa brasileira integrou o ranking.

Veja o ranking:

1. Qantas

2. Qatar Airways

3. Air New Zealand

4. Singapore Airlines

5. Emirados

6. EVA Air

7. Etihad Airways

8. Alaska Airlines

9. Cathay Pacific Airways

10. British Airways
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!